quinta-feira, 20 de novembro de 2008


1) Com base nos seus conhecimentos sobre Belmiro de Almeida julgue os itens a seguir.

A) ( ) Um quadrado inscreve uma circunferência perfeita sugerindo um ângulo que mostra a solidão da mulher que está debruçada sobre o sofá, lendo uma carta que aparentemente seria de luto.

B) ( ) Conforme o geometrismo que envolve a cena, o esquema de cores sensibiliza o observador pela emoção da mulher.

C) ( ) A carta no fundo da tela tem a função de indicar uma ação.

D) ( ) O corpo da mulher na diagonal oposta indica a presença de estilos artísticos como o Barroco e o Romantismo, ao apresentar um contraste de cores quentes , frias , luz e sombra.


E) ( ) Embora a obra seja composta por traços e cores harmoniosas o quadro não apresenta nem representa a emoção da mulher como também não consegue transmitir a idéia principal da obra.



GABARITO:

1) Com base nos seus conhecimentos sobre Belmiro de Almeida julgue os itens a seguir.


A) (V ) Um quadrado inscreve uma circunferência perfeita sugerindo um ângulo que mostra a solidão da mulher que está debruçada sobre o sofá, lendo uma carta que aparentemente seria de luto.

B) ( V ) Conforme o geometrismo que envolve a cena, o esquema de cores sensibiliza o observador pela emoção da mulher.


C) ( V ) A carta no fundo da tela tem a função de indicar uma ação.


D) ( V ) O corpo da mulher na diagonal oposta indica a presença de estilos artísticos como o Barroco e o Romantismo, ao apresentar um contraste de cores quentes , frias , luz e sombra.


E) ( F ) Embora a obra seja composta por traços e cores harmoniosas o quadro não apresenta nem representa a emoção da mulher como também não consegue transmitir a idéia principal da obra.

Nenhum comentário: